Após uma estreia frustrante no Campeonato Carioca, o Botafogo tentará se recuperar contra a Portuguesa, nesta terça-feira, no Estádio Engenhão, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O clube carioca vem de uma derrota por 2 a 1 para o Maricá, enquanto a Portuguesa venceu o Bangu por 1 a 0 em sua estreia. A equipe, ainda sem contar com seus principais jogadores, será comandada pelo técnico interino Carlos Leiria e buscará os primeiros três pontos da competição.
O Botafogo segue com um elenco alternativo nas primeiras rodadas, uma vez que o grupo principal se apresentará apenas nesta terça-feira. O time deve contar com algumas mudanças em relação ao jogo contra o Maricá, com a possível entrada de Yarlen no ataque, após boa atuação no segundo tempo da estreia. A principal dúvida gira em torno do retorno de Jeffinho, atacante que está recuperando-se de uma lesão e ainda não está totalmente preparado para voltar ao time titular.
A Portuguesa, sob o comando de Evaristo Piza, entra em campo em busca da continuidade do bom momento após sua vitória na estreia. O técnico, que fez sucesso com o Botafogo-PB na Série C do ano passado, espera que sua equipe mantenha o padrão de jogo propositivo, valorizando a posse de bola e buscando sempre a vitória. A Lusa pode fazer algumas alterações no time, incluindo a entrada de Lohan, autor do gol da vitória contra o Bangu, como titular.