O Botafogo anunciou a nomeação de Léo Coelho como o novo diretor de coordenação de futebol profissional, função na qual será responsável pela gestão diária tanto do futebol profissional quanto das categorias de base. Coelho estava no clube desde abril de 2024, atuando como coordenador geral das categorias de base, e sua promoção foi oficializada após uma reunião entre a Eagle Football, empresa controladora do Botafogo, e o próprio clube. A decisão também está alinhada ao modelo adotado pela Eagle em outras equipes, como o Lyon.
O novo diretor possui vasta experiência no futebol, tendo trabalhado anteriormente no Lyon, no América-MG e no Athletico Paranaense. No Lyon, ele desenvolveu um trabalho nas categorias de base, e, no América-MG, atuou em diversas áreas, incluindo futebol feminino e negócios internacionais. No Athletico Paranaense, liderou iniciativas para o desenvolvimento de jovens talentos ao longo de quatro anos e meio, o que contribuiu para sua escolha pelo Botafogo.
O clube carioca, que busca retomar a hegemonia no futebol do Rio de Janeiro após vencer a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, agora se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, onde enfrentará o Maricá no próximo sábado, no estádio do Engenhão. A última vez que o Botafogo conquistou o título estadual foi em 2018.