Na noite de segunda-feira (13/01), o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás foi acionado para atender uma ocorrência de alagamento no Rio João Leite, no setor Vila Maria Rosa, em Goiânia. As fortes chuvas elevando rapidamente o nível do rio causaram o alagamento da região, deixando moradores e turistas ilhados em suas residências e pousadas. A situação foi agravada pela velocidade do aumento das águas, surpreendendo as vítimas.
As equipes de resgate, compostas pelo Batalhão de Operações, Proteção Ambiental e Resposta a Desastres (Bopar) e pelo ABT-52, utilizaram embarcações de alumínio e um bote tipo balsa para realizar os resgates. Ao todo, nove pessoas e dois cachorros foram retirados das áreas inundadas e levados a um local seguro, onde puderam aguardar a diminuição do nível das águas. Entre as vítimas estavam famílias de outros estados que estavam hospedadas na região.
Após o resgate, as vítimas aguardaram a normalização da situação e puderam retornar às suas residências com a água já recuada. As operações destacam a atuação eficiente das equipes de salvamento, que garantiram a segurança das pessoas afetadas pela enchente. O Corpo de Bombeiros segue monitorando áreas afetadas por possíveis novos alagamentos.