As bolsas de Nova York encerraram o dia de forma desigual nesta quarta-feira, 8, com o Dow Jones e o S&P 500 registrando leves altas, enquanto o Nasdaq teve ligeira queda. O mercado ficou em compasso de espera antes da divulgação do relatório do mercado de trabalho (payroll), esperado para sexta-feira. A Nyse e a Nasdaq estarão fechadas nesta quinta-feira, 9, em razão do dia nacional de luto em memória ao ex-presidente Jimmy Carter.
O S&P 500 teve um aumento de 0,16%, atingindo 5.918,25 pontos, enquanto o Nasdaq caiu 0,06%, indo a 19.478,88 pontos, e o Dow Jones subiu 0,25%, alcançando 42.635,20 pontos. O mercado ganhou força durante a sessão após a divulgação da ata da reunião do Federal Reserve (Fed) de dezembro, que não trouxe mudanças significativas nas expectativas de política monetária para 2025, mantendo o cenário de possível corte de 25 pontos-base nas taxas de juros ao longo do ano.
No setor corporativo, a ação da Moderna caiu 9,17%, após o rebaixamento de seu preço-alvo pelo UBS, enquanto a AMD teve uma queda de 4,31% após revisão do HSBC sobre suas perspectivas para o mercado de processadores gráficos. Por outro lado, as ações de empresas de defesa, como Lockheed Martin e Raytheon, subiram em meio a tensões geopolíticas envolvendo declarações do presidente eleito dos EUA.