As bolsas de Nova York encerraram o dia em alta, com o índice S&P 500 registrando um recorde histórico intraday. O otimismo foi impulsionado por anúncios de investimentos em infraestruturas de inteligência artificial (IA) nos Estados Unidos, além de balanços corporativos positivos e a expectativa de uma postura mais branda do governo de Donald Trump em relação às tarifas. O índice Nasdaq liderou os ganhos, subindo 1,28%, seguido pelo S&P 500, que avançou 0,61%, e o Dow Jones, que teve uma alta de 0,30%.
A consultoria Capital Economics manteve sua previsão de que o S&P 500 pode atingir 7 mil pontos até o fim do ano, com o impacto positivo da IA nos mercados financeiros. A empresa destacou que, embora os benefícios dessa tecnologia se espalhem lentamente pela economia dos Estados Unidos, a adoção da IA já está gerando resultados expressivos no mercado de ações. A Oracle, SoftBank e Nvidia se destacaram com altas significativas, impulsionadas por suas conexões com o setor de IA.
Entretanto, algumas ações enfrentaram quedas, como as da Ford e General Motors, devido a estoques elevados e vendas fracas de carros novos. No setor de aviação, as ações da United Airlines recuaram apesar de resultados financeiros positivos, enquanto as ações da Netflix se destacaram com um aumento de 9,69% após resultados acima das expectativas para o quarto trimestre de 2024.