As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (24), refletindo um movimento de realização de lucros após o forte rali observado recentemente. O Dow Jones, o S&P 500 e o Nasdaq recuaram 0,32%, 0,29% e 0,50%, respectivamente. No entanto, os três principais índices fecharam a semana com ganhos expressivos de 2,15%, 1,74% e 1,65%, impulsionados pela posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Investidores continuam atentos ao comportamento do Federal Reserve (Fed) e suas futuras diretrizes de política monetária, após declarações do presidente norte-americano sobre a instituição.
Em destaque, ações da Meta subiram 1,73%, com o anúncio de aumento nos investimentos em inteligência artificial (IA). Por outro lado, as ações da Tesla caíram 1,41%, após a empresa revelar planos de entregar uma versão mais cara de um de seus modelos. Além disso, a Verizon viu suas ações subirem 0,92%, após resultados financeiros positivos, enquanto as ações da American Express recuaram 0,74%, devido a expectativas já precificadas pelo mercado. A Boeing teve uma queda de 1,73% em função de um alerta de prejuízo maior que o esperado.
No setor de tecnologia, as ações de Nvidia e Intel apresentaram queda significativa, com perdas de 3,12% e 3,43%, respectivamente. A atenção do mercado segue voltada para os movimentos da política econômica nos Estados Unidos e suas implicações nos próximos meses. Com as perspectivas incertas quanto à postura do governo Trump em relação aos juros e à economia, os investidores seguem cautelosos, aguardando mais informações do Fed e outras autoridades.