Bia Haddad e Laura Siegemund venceram a dupla formada pela italiana Lucia Bronzetti e pela ucraniana Anhelina Kalinina, avançando para a terceira fase do torneio de duplas do Aberto da Austrália. Elas conquistaram uma vitória expressiva no primeiro set, com 6/0, e enfrentaram mais desafios no segundo, que terminou em um tie-break de 7/6. No próximo desafio, enfrentarão Gabriela Dabrowski, do Canadá, e Erin Routliffe, da Nova Zelândia, que também avançaram após uma vitória de virada sobre suas adversárias.
Apesar da boa performance nas duplas, Bia Haddad não teve o mesmo sucesso na competição individual. Ela foi eliminada na terceira rodada ao perder para a russa Veronika Kudermetova. Caso tivesse vencido, Bia teria alcançado um feito histórico ao se tornar a primeira brasileira a chegar nas oitavas de final do Aberto da Austrália na Era Aberta do tênis. Sua eliminação individual a deixou fora da disputa principal, mas a brasileira segue representando o país nas duplas, onde já obteve grande sucesso, como na final de 2022.
Com a eliminação de outras duplas brasileiras, incluindo Luisa Stefani e Peyton Stearns, que perderam para Kristina Mladenovic e Shuai Zhang, Bia e Laura são a única dupla com um representante brasileiro nas quartas de final. Este resultado reafirma o potencial de Bia no torneio de duplas, onde ela tem demonstrado consistência e um bom entrosamento com sua parceira alemã, Laura Siegemund.