O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, onde segue em recuperação após contrair pneumonia. Aos 77 anos, o prefeito apresentou insuficiência respiratória aguda e está se adaptando bem ao processo de traqueostomia, sendo monitorado para períodos de ventilação mecânica. Além disso, Fuad está realizando reabilitação motora e respiratória para auxiliar na recuperação.
Fuad Noman está em tratamento complementar após ter enfrentado um diagnóstico de câncer linfático, que estava em remissão desde outubro de 2024. Durante a campanha eleitoral, ele passou por quimioterapia e, devido ao seu estado de saúde, o prefeito foi aconselhado a evitar lugares com grande aglomeração de pessoas. Por esse motivo, ele não compareceu à cerimônia de posse no início de janeiro.
O prefeito já havia enfrentado outras internações nos últimos meses, consequência de complicações de saúde associadas ao tratamento contra o câncer. Seu quadro atual de pneumonia o levou à hospitalização no início de janeiro. Este é o quarto episódio de internação de Fuad desde sua reeleição, em outubro do ano passado.