Uma menina nascida em Jundiaí (SP), no fim da noite de terça-feira (21), chamou atenção da família com gestos inesperados logo após o nascimento. A mãe, Inara Tavares Lopes, de 25 anos, de Campo Limpo Paulista (SP), contou que não sabia que estava em trabalho de parto, pois sua gestação foi tranquila. Ela sentiu dores e foi ao hospital, inicialmente acreditando que fosse uma cólica renal, mas descobriu que estava em trabalho de parto e precisou ser transferida rapidamente para Jundiaí, onde o parto normal ocorreu sem complicações.
A bebê, que nasceu prematura, pesando quase três quilos e medindo 47 centímetros, surpreendeu a mãe ao fazer gestos com as mãos, como o sinal de paz e até mostrando o dedo do meio, logo após o parto. As fotos com esses gestos foram enviadas para a família e causaram boa repercussão no grupo de WhatsApp, gerando risadas entre os parentes, que não esperavam tais atitudes de uma recém-nascida. A mãe brincou dizendo que tem até receio do que a filha será quando crescer, dado seu comportamento precoce.
A bebê ainda não tem nome, já que Inara e seu companheiro não chegaram a um consenso entre as sugestões da família. Eles pretendem escolher o nome quando estiverem todos reunidos no hospital e puderem ver o rostinho da filha. A criança é irmã de gêmeas de um ano e nove meses, Alana e Helena. Tanto ela quanto a mãe devem ter alta no dia 23 de janeiro.