Eloah Pietra Almeida dos Santos, uma menina de 1 ano e seis meses, foi resgatada pela polícia em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira (24), após ser sequestrada no dia anterior. Segundo informações da polícia, a criança havia sido retirada de sua casa por uma mulher que se apresentou como agente de saúde. A suspeita alegou que a mãe da criança precisava realizar um exame de sangue e convenceu a mulher a entrar em um carro sem placas, de onde a mãe foi deixada para trás enquanto a criança era levada.
Durante o sequestro, a menina teve o cabelo cortado, pintado e alisado, possivelmente para dificultar seu reconhecimento, conforme informou o advogado da família. A mulher suspeita de cometer o crime foi presa em um cativeiro onde a criança estava mantida, e, após ser resgatada, Eloah foi entregue à família sem ferimentos. A Polícia Civil segue investigando as motivações do sequestro e o envolvimento de outras pessoas no caso.
A prisão da suspeita foi realizada com o auxílio do serviço de inteligência da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), que localizou o cativeiro após rastrear o veículo da criminosa. A polícia ainda não divulgou mais detalhes sobre o crime ou se a mulher agiu sozinha. As autoridades continuam com as investigações para esclarecer todos os aspectos do ocorrido.