Uma bebê ainda sem nome nasceu de forma surpreendente no fim da noite de terça-feira (21) em Jundiaí (SP), depois que sua mãe, Inara Tavares Lopes, descobriu que estava em trabalho de parto, apesar de uma gestação tranquila e sem sintomas evidentes. Inara, que estava em Campo Limpo Paulista (SP), pensou inicialmente que estava com cólica renal e foi levada ao hospital, onde a equipe médica constatou que ela estava em trabalho de parto prematuro. A bebê nasceu por volta das 23h30 com quase três quilos e 47 centímetros, e imediatamente chamou atenção ao fazer gestos com as mãos, incluindo o sinal da paz e o dedo do meio.
A mãe compartilhou as primeiras fotos da filha com os familiares na manhã seguinte, gerando risos e surpresa entre todos, pois ninguém esperava ver uma recém-nascida fazendo tais gestos. Inara comentou, brincando, que a bebê certamente mostrará sua personalidade forte à medida que crescer. A pequena é irmã de gêmeas, Alana e Helena, com um ano e nove meses, e, tanto ela quanto a mãe, devem ter alta do hospital na quinta-feira (23). Apesar de ainda não terem decidido o nome da criança, Inara espera que a escolha aconteça naturalmente quando todos puderem olhar para o rosto da filha.
A história da bebê gerou grande repercussão no grupo de WhatsApp da família, que ficou encantada com a atitude espontânea e inusitada da recém-nascida. Inara comentou que, apesar do susto com a prematuridade, tudo correu bem com o parto normal e a recuperação das duas. A família aguarda ansiosa o momento em que poderão finalmente reunir todos os membros para decidir o nome da bebê.