A brasileira Beatriz Haddad Maia segue viva no torneio de duplas femininas do Australian Open. Juntamente com a alemã Laura Siegemund, ela venceu a dupla formada pela italiana Lucia Bronzetti e pela ucraniana Anhelina Kalinina, em uma partida que durou 1h41. O placar foi de 2 sets a 0 (6/0 e 7/6 (5)), garantindo a classificação para a próxima fase. A partida aconteceu na 1573 Arena, em Melbourne Park, e se estendeu até os primeiros minutos deste domingo (19), marcando o avanço de Bia e Siegemund para as oitavas de final.
Na próxima rodada, a dupla enfrentará as canadenses Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe, com o jogo marcado para a Margaret Court Arena, às 21h30 deste domingo (19). Caso vençam, Haddad Maia e Siegemund terão pela frente a dupla formada pela japonesa Miyu Kato e pela mexicana Renata Zarazúa nas quartas de final. A competição promete ser desafiadora, já que o caminho das vencedoras inclui adversárias de alto nível nas semifinais e na eventual final.
No torneio de simples, Beatriz Haddad Maia não teve a mesma sorte e foi eliminada pela russa Veronika Kudermetova. A brasileira perdeu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em uma partida que durou 1h46, na madrugada de sábado (18). Apesar da eliminação, a tenista ainda segue na disputa nas duplas e poderá buscar uma boa campanha nas próximas fases do torneio de duplas femininas.