Beatriz Haddad Maia, apesar de não ter avançado nas chaves de simples no Torneio de Adelaide, obteve sucesso nas duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. A dupla venceu, de virada, as tenistas Desirae Krawczyk e Giuliana Olmos por 2 sets a 0, com parciais de 5/7, 6/4 e 13/11. A vitória, que durou 2h08min, garantiu o avanço para as semifinais da competição WTA 500. No próximo desafio, enfrentarão Irina Khromacheva e Anna Danilina, em busca de uma vaga na final.
Formadas há pouco tempo, Bia e Laura vêm mostrando bons resultados em duplas, embora ainda busquem o primeiro título juntas. Curiosamente, elas se enfrentaram em chaves de simples nos últimos meses, com vitórias da alemã, tanto na Billie Jean King Cup quanto na United Cup, evento que abriu a temporada de 2025.
No lado masculino, Marcelo Melo e Rafael Matos não conseguiram avançar além das oitavas de final, sendo derrotados pela dupla formada pelos líderes do ranking mundial, Marcelo Arevalo e Mate Pavic, com um placar de 2/6, 6/1 e 10/2. Em outro torneio preparatório, Ingrid Martins foi eliminada na primeira rodada do torneio de Hobart, ao lado da inglesa Emily Appleton, perdendo para Fang-Hsien Wu e Xinyu Jiang por 6/4 e 6/2.