Beatriz Haddad Maia segue em boa forma nas duplas do Torneio de Adelaide, preparatório para o Aberto da Austrália. Após ser eliminada nas chaves de simples, a brasileira, junto à alemã Laura Siegemund, conquistou uma vitória de virada nas quartas de final. Elas derrotaram as americanas Desirae Krawczyk e Giuliana Olmos por 5/7, 6/4 e 13/11, garantindo presença nas semifinais da competição WTA 500. A dupla agora enfrenta as russas Irina Khromacheva e a casaque Anna Danilina, em busca de uma vaga na final.
No lado masculino, a dupla formada por Marcelo Melo e Rafael Matos não conseguiu avançar. Eles foram derrotados nas oitavas de final pelos favoritos ao título, o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pavic, em uma partida que terminou 2/6, 6/1 e 10/2.
Em Hobart, Ingrid Martins também foi eliminada logo na primeira rodada do torneio preparatório para o Aberto da Austrália. Ela jogou ao lado da inglesa Emily Appleton, mas a parceria não resistiu à vitória das taiwanesas Fang-Hsien Wu e Xinyu Jiang, que venceram por 6/4 e 6/2.