Em 2020, a pandemia de Covid-19 foi um marco trágico para a família Barsi, com o quadro crítico de Luiz Barsi Neto, que passou mais de 15 dias internado devido à doença. O episódio foi um ponto de virada importante para a Barsi Investimentos, um escritório que atualmente administra cerca de R$ 1 bilhão e conta com aproximadamente 100 assessores. Durante esse período, Luiz reconheceu a necessidade de aumentar a colaboração interna e de ter mais pessoas assumindo responsabilidades, algo que antes estava restrito a ele próprio.
O início da trajetória de sucesso da Barsi Investimentos remonta a 2012, quando a empresa firmou uma parceria com a XP Investimentos. Contudo, a profissionalização do escritório começou a ser implementada em 2004, quando Luiz passou a atuar com um CNPJ específico. Foi somente em 2012, no entanto, que o modelo de assessoria de investimentos realmente se consolidou e a empresa deu início a sua expansão.
Com a chegada da pandemia em 2020, além de um momento de crescimento, a Barsi Investimentos teve a oportunidade de fortalecer sua estrutura ao integrar mais membros da família, como os filhos de Luiz, Matheus e Murilo, ao processo. Para Matheus, esse período foi crucial para a construção de uma base empresarial voltada não apenas para números, mas para o desenvolvimento e valorização das pessoas dentro da organização.