Na noite de quinta-feira (23), o Bahia fará sua estreia na Copa do Nordeste de 2025 com a participação de seu time principal. Após a pré-temporada em Girona, na Espanha, os comandados de Rogério Ceni enfrentarão o Sampaio Corrêa, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Até o momento, apenas o time sub-20 do Bahia, com alguns jogadores do elenco profissional, disputou partidas, acumulando dois empates e uma derrota no Campeonato Baiano.
Para essa estreia, Rogério Ceni terá à disposição praticamente todos os novos reforços do time, com exceção do zagueiro Santiago Mingo, que não deve ser relacionado. O volante Erick, os meias Rodrigo Nestor e Michel Araújo, e os atacantes Erick Pulga e Willian José são esperados para a partida. Por outro lado, o lateral-esquerdo Iago Borduchi e o zagueiro Gabriel Xavier são os desfalques, com o primeiro em transição física após lesão e o segundo lidando com dores no joelho.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, chega à competição invicto após três jogos no Campeonato Maranhense, com duas vitórias e um empate. O time do técnico Felipe Surian terá a ausência do atacante Wendell, que está com desgaste muscular. Thiaguinho e Dodô disputam a vaga no ataque, buscando ajudar a equipe a manter o bom início de temporada.