A B3 anunciou, nesta quinta-feira (2), a terceira prévia da carteira teórica do Ifix, índice que reúne os fundos imobiliários mais negociados na Bolsa. A nova composição, válida de 6 de janeiro a 2 de maio de 2025, aumentou de 114 para 117 o número de fundos que compõem o indicador. Entre os destaques, está a inclusão do BB Premium Malls (BBI1), que recentemente firmou compromisso para adquirir participações nos shoppings Pátio Higienópolis e Pátio Paulista, ambos localizados em São Paulo. A transação, que envolveu um consórcio de empresas, resultou em um aporte de R$ 800 milhões por parte do fundo do BB.
Além do BBI1, outros cinco fundos imobiliários entram no Ifix, ampliando sua diversidade. São eles: FII BBIG0,618, FII CANUMA, FII CI IPCA, FII ITRI, e FII LIFE. Essa atualização reflete as mudanças no mercado, com a entrada de novos players e ajustes nas posições dos fundos no índice. Por outro lado, quatro fundos deixam a composição, entre eles o BCFF11, que já havia sido incorporado pelo BTHF11, e o FII LGCP INT, que perde relevância dentro do índice.
A B3 realiza três prévias anuais da composição do Ifix: a primeira no início do último mês de vigência da carteira anterior, a segunda após o dia 15 desse mês e a terceira no penúltimo pregão. Essas atualizações são essenciais para refletir as movimentações e os novos investimentos dentro do mercado de fundos imobiliários, garantindo que o índice continue a representar com precisão os ativos mais negociados na Bolsa.