A Azul (AZUL4) informou, nesta sexta-feira, que segue mantendo conversas independentes com a Abra, controladora da Gol, e que essas negociações estão em andamento. No entanto, a companhia enfatizou que, até o momento, não há qualquer acordo formal ou memorando de entendimento relacionado a uma possível fusão com a Gol. A declaração foi dada após a divulgação de uma notícia que sugeria que as empresas estavam próximas de firmar um acordo para discutir uma possível combinação de negócios.
A Azul também reiterou que, até o presente momento, não existe nenhum compromisso, vinculante ou não, envolvendo parceria ou fusão com a Gol ou seus acionistas controladores, além do acordo de codeshare que já havia sido anunciado. A empresa destacou que o compartilhamento de voos, firmado em maio do ano passado, inclui mais de 150 destinos.
No passado, a Azul já havia mencionado que mantinha conversas com a holding controladora da Gol com o objetivo de explorar eventuais oportunidades de negócio. No entanto, a companhia se manteve cautelosa quanto a revelar detalhes mais específicos sobre o avanço dessas discussões.