Um acidente envolvendo um avião de pequeno porte deixou uma pessoa morta e sete feridas na manhã desta quinta-feira (9), em Ubatuba, litoral de São Paulo. A aeronave ultrapassou a pista do Aeroporto de Ubatuba, atingiu uma mulher e uma criança em uma pista de skate antes de explodir na Praia do Cruzeiro. As vítimas incluem integrantes de uma mesma família, sendo que o piloto foi a única morte confirmada até o momento.
A aeronave estava registrada em nome de uma família de produtores rurais de Goiás e era compartilhada entre vários membros. Entre os passageiros estavam uma empresária, seu marido e seus dois filhos. Informações preliminares indicam que o homem está estável, enquanto os demais sobreviventes estão em estado grave.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião, modelo 525, era parcialmente de propriedade da família e estava em operação regular. A tragédia levanta questões sobre segurança aeroportuária e as circunstâncias que levaram o avião a ultrapassar a pista, mas as investigações ainda estão em andamento para determinar as causas do acidente.