Na manhã desta quinta-feira (9/1), um avião de pequeno porte sofreu um acidente fatal em Ubatuba, no litoral de São Paulo. O piloto Paulo Seghetto, natural de Goiânia, foi a única vítima fatal do incidente. Seghetto trabalhava na empresa Voepass Linhas Aéreas e estava pilotando uma aeronave que pertence à família Fries, de Goiás. A aeronave, um modelo Cessna Citation 525 CJ1, estava tentando pousar no Aeroporto Estadual de Ubatuba após decolar do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, quando ultrapassou a pista, atravessou o alambrado e explodiu nas proximidades de uma praia.
A bordo estavam cinco pessoas, incluindo o piloto, que ficou preso nas ferragens e não sobreviveu. As outras quatro pessoas, dois adultos e duas crianças, foram socorridas e levadas para a Santa Casa de Ubatuba com ferimentos. Além delas, uma mulher que se encontrava nas proximidades e tentou escapar da explosão, torceu o pé e também precisou de atendimento médico. As autoridades locais informaram que as condições meteorológicas no momento do acidente eram desfavoráveis, com chuva e pista molhada, o que pode ter contribuído para a tragédia.
A Rede VOA, concessionária que administra o aeroporto de Ubatuba, confirmou que o voo partiu de Mineiros e que o piloto tentou realizar o pouso apesar das dificuldades climáticas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da explosão da aeronave, que ocorreu quando já estava muito perto da praia. A Prefeitura de Ubatuba e outras autoridades locais seguem investigando as causas do acidente.