As autoridades federais e locais dos Estados Unidos estão se preparando para a posse do novo presidente em Washington, D.C., marcada para a próxima semana. A prefeita de Washington, Muriel Bowser, destacou a importância da transição pacífica do poder e o trabalho conjunto entre diversas agências para garantir a segurança do evento. Para isso, medidas rigorosas serão adotadas, incluindo a instalação de uma cerca de 50 km, o uso de drones e o apoio de agentes especializados em segurança de diferentes partes do país.
Além das medidas visíveis, a segurança será reforçada com ações invisíveis, conforme explicou Matt McCool, agente do Serviço Secreto de Washington. Cerca de 250 mil pessoas são esperadas para participar da posse, e autoridades locais já preveem diversas manifestações em áreas centrais da capital. A cidade está em alerta para quaisquer situações que possam afetar a cerimônia, embora não haja ameaças específicas ou credíveis registradas até o momento.
O FBI também reforçou a orientação à população, pedindo vigilância e a comunicação de atividades suspeitas às autoridades. O evento de posse contará com a colaboração de vários setores, visando garantir a segurança tanto dos presentes quanto das autoridades envolvidas. A cidade e suas forças de segurança estão firmemente comprometidas com a realização de uma transição ordenada e segura.