O auditor de Controle Interno da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), Marcos Tadeu de Andrade, é cotado para assumir a Controladoria-Geral do Estado de Goiás. A possível nomeação ocorre após a exoneração de Henrique Ziller, que deixou o cargo na última sexta-feira (17/1). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, enviou um ofício ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, solicitando a cessão de Marcos Tadeu para assumir a nova função.
Marcos Tadeu tem ampla experiência na administração pública, tendo ocupado funções importantes no governo de Goiás entre 2019 e 2021, incluindo chefe de Gabinete e subcontrolador de Controle Interno e Correição. Após retornar ao Distrito Federal por questões pessoais, o auditor recebeu um convite para voltar a Goiás e assumir o cargo de Controlador-Geral do Estado, caso sua cessão seja autorizada.
Sua trajetória inclui passagens pelo Governo do Distrito Federal (GDF), onde ocupou cargos como diretor-adjunto do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), diretor-geral do DFTrans, e subcontrolador de Controle Interno da CGDF. Além disso, Marcos Tadeu também teve experiência no governo federal, atuando como auditor-chefe da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).