O Atlético-MG conquistou sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, derrotando o Nova Iguaçu por 1 a 0, em partida realizada na noite de segunda-feira (6), no Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, em Franca-SP. A vantagem numérica, após a expulsão de Luiz Phelipe, jogador do Nova Iguaçu, aos 24 minutos do primeiro tempo, foi determinante para a equipe mineira, que pressionou e abriu o placar no segundo tempo com um gol de Gabriel Pfeifer.
Antes do gol, o Atlético-MG teve a oportunidade de ampliar a vantagem com um pênalti, mas Pedro Ataíde, ao cobrar, teve sua tentativa defendida pelo goleiro Arthur Vidal. Com o resultado, o time mineiro ocupa a segunda posição do grupo 5, com três pontos, atrás do Guarani, que venceu a Francana por 5 a 0. O Nova Iguaçu e a Francana somam um ponto cada na tabela.
Na última rodada, o Atlético-MG enfrentará a Francana na próxima quinta-feira (9) e, para avançar à próxima fase, precisa de uma combinação de resultados. Se o Nova Iguaçu não vencer o Guarani, um empate com a Francana será suficiente para garantir a classificação da equipe mineira.