Um menino de nove anos foi atacado por um pitbull em Monte Alto, SP, enquanto brincava na rua com um amigo. O ataque, ocorrido na quinta-feira (30), deixou a criança gravemente ferida, com mais de 200 pontos em ferimentos na cabeça, face, antebraço e pernas. Apesar da gravidade dos ferimentos, o quadro de saúde do menino é estável, e ele permanece internado após passar por uma cirurgia de três horas.
O pai do menino relatou que, mesmo gravemente machucado, a criança tentou tranquilizá-lo, dizendo que estava bem, antes de ser socorrida. Testemunhas afirmam que o ataque foi interrompido por ações de vizinhos e de uma pessoa em uma moto, que tentaram afastar o cachorro. A Polícia Militar foi acionada, e ao abordarem a tutora do animal, constataram que o pitbull tinha o focinho sujo de sangue, o que levantou suspeitas sobre sua responsabilidade no ataque.
A polícia registrou o caso como lesão corporal com dolo eventual e iniciou uma investigação. A tutora do cachorro afirmou que o animal não tinha atacado a criança, mas não conseguiu negar que o cachorro teria escapado pela porta da casa, onde havia um buraco. O dono do pitbull entrou em contato com a família da criança, expressando arrependimento e mencionando que as vacinas do cachorro estavam em atraso.