Na noite de quarta-feira (1°), um ataque a tiros em frente a uma balada no bairro do Queens, em Nova York, deixou pelo menos 10 pessoas feridas. O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) informou que quatro homens dispararam contra um grupo de jovens que aguardava na fila para entrar no estabelecimento. Após o ataque, os atiradores fugiram em um veículo com placa de outro estado.
As vítimas, sendo seis mulheres e quatro homens, foram prontamente levadas para hospitais da região. De acordo com a polícia, todas as vítimas estão fora de perigo e se recuperam de ferimentos que não oferecem risco de morte. A motivação do ataque e a identidade dos suspeitos ainda não foram divulgadas, e as autoridades continuam investigando o caso.
Este incidente ocorre em um contexto de crescente preocupação com a violência nos Estados Unidos, após outro ataque violento em Nova Orleans, que resultou na morte de pelo menos 15 pessoas. As investigações sugerem que o caso de Nova Orleans envolve mais de um suspeito, com detalhes ainda sendo apurados pelas autoridades locais.