Após um desempenho aquém das expectativas na temporada 2024 da Fórmula 1, a Aston Martin anunciou mudanças em sua estrutura de liderança. Mike Krack, até então chefe de equipe, foi rebaixado para o cargo de Chief Trackside Officer, função equivalente à de diretor de pista. A mudança ocorre após a equipe britânica terminar a temporada em quinto lugar no Mundial de Construtores, com uma grande distância para a Mercedes, que ficou em quarto. O CEO da equipe, Andy Cowell, assumirá agora também a responsabilidade direta sobre a gestão da equipe, acumulando funções como diretor geral.
A temporada de 2024 foi marcada por resultados abaixo das expectativas, especialmente considerando os altos investimentos realizados. O veterano Fernando Alonso, bicampeão mundial, terminou em nono lugar no campeonato de pilotos, com menos da metade dos pontos do oitavo colocado, enquanto seu companheiro Lance Stroll ficou em 13º. Em comparação com 2023, quando a equipe surpreendeu com várias colocações no pódio, o desempenho foi visto como um retrocesso significativo.
As mudanças estruturais visam melhorar a clareza na liderança e proporcionar uma gestão mais direta e eficiente da equipe. Além disso, a Aston Martin se prepara para a chegada de Adrian Newey, um dos maiores projetistas da Fórmula 1, que se juntará à equipe em março de 2025. A contratação de Newey é vista como um movimento estratégico importante, reforçando a ambição da equipe em voltar a ser competitiva na principal categoria do automobilismo mundial.