A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) celebrou, nesta segunda-feira (6/1), 88 anos de atuação. Reconhecida por sua contribuição ao empreendedorismo e à economia do Estado de Goiás, a entidade promoveu a Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex) em 2024, gerando R$ 500 milhões em negócios. Para 2025, a Acieg reestruturou suas operações, criando novas câmaras setoriais, como Governança Corporativa e Reforma Tributária, com foco no apoio ao empresariado goiano.
Com uma estrutura de 50 diretorias e mais de 8 mil atendimentos anuais, a Acieg reforça sua missão de desburocratizar processos e oferecer serviços variados aos empreendedores. Segundo o presidente Rubens Fileti, o aniversário da associação é uma oportunidade para projetar o futuro econômico do estado com otimismo, consolidando Goiás como referência nacional e internacional no setor empresarial.
Em alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a Acieg integrou o Pacto Global, comprometendo-se com ações voltadas à sustentabilidade e ao combate às mudanças climáticas. Entre as iniciativas, destaca-se a transição para uma fonte de energia limpa em sua sede, conectada à plataforma de Ação Sobre o Clima da ONU. Essa medida visa reduzir emissões de gases de efeito estufa e promover a transição energética, servindo como exemplo de engajamento corporativo em prol de um desenvolvimento responsável.