A Ambev comunicou que está em processo de venda de sua marca de sucos Do Bem para a Tial, empresa especializada em bebidas à base de frutas. O acordo entre as duas companhias já foi formalizado, mas ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A operação foi notificada ao Cade no dia 30 de dezembro, e o aviso foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 6 de janeiro.
Embora o valor da transação não tenha sido divulgado, a Ambev destacou que a venda faz parte de sua estratégia de focar em outros segmentos e marcas dentro de seu portfólio. A marca Do Bem fazia parte dos negócios da Ambev desde 2016, quando foi incorporada à companhia, mas, agora, a empresa opta por redirecionar seus investimentos para outras áreas.
Com essa movimentação, a Ambev espera otimizar suas operações e potencializar o crescimento de outras marcas que fazem parte de sua estratégia no mercado de bebidas. A transação deverá ser finalizada após a análise do Cade, conforme os procedimentos regulatórios estabelecidos.