No Big Brother Brasil 25, a alimentação dos participantes se tornou um tema de grande preocupação. Aline, uma das participantes, perdeu 50 estalecas após receber uma punição e expressou preocupação sobre a possibilidade de a casa ser submetida à dinâmica “Tá Com Nada”. Nesse momento, os moradores da casa ficam restritos a uma alimentação simples composta por arroz, feijão e goiabada, sem as opções variadas do grupo Vip ou a alimentação da Xepa.
Normalmente, os participantes são divididos em dois grupos: o Vip, composto por aqueles escolhidos pelos líderes e com direito a uma alimentação mais variada, e a Xepa, que tem menos opções alimentícias. Contudo, quando a dinâmica do “Tá Com Nada” é acionada, todos os participantes da casa ficam sujeitos a esse regime restrito, sendo uma punição coletiva por transgressões registradas no “Vacilomêtro”, um contador de infrações.
No BBB 24, a dinâmica foi aplicada duas vezes, gerando atritos entre os participantes, e contribuiu para a eliminação de Beatriz, uma das favoritas da temporada. A situação gerou tensões sobre as regras de convivência no programa, deixando claro o impacto que as punições podem ter no jogo e nas relações entre os confinados.