Em Roraima, as eleições para as presidências das Câmaras Municipais do interior evidenciam a forte presença da base aliada ao governador Antonio Denarium (PP). Dos 14 municípios analisados, sete presidentes são do Progressistas, partido do governador, seis são do Republicanos, legenda do vice-governador Edilson Damião, e um é do União Brasil. A exceção foi o município de Iracema, onde Nilson Vieira, do União Brasil, foi escolhido, embora tenha recebido apoio de Denarium nas eleições de 2024.
O levantamento revelou que a maioria dos presidentes eleitos tem experiência em mandatos anteriores. Nilson Vieira, de Iracema, iniciou seu sétimo mandato como vereador, sendo o mais experiente do grupo. Outros três presidentes estão em seus respectivos quintos mandatos, enquanto quatro são estreantes. Além disso, a vereadora Wanessa Matos, do Cantá, destaca-se como a única mulher entre os presidentes eleitos.
No cenário das prefeituras, a base governista também prevalece, com 13 dos 15 prefeitos eleitos apoiados por Denarium e seus aliados. Entre as Câmaras, a maioria dos presidentes é do mesmo partido ou recebeu apoio explícito do governador ou de aliados como o senador Mecias de Jesus. A eleição de presidentes de câmaras e prefeitos reflete o alinhamento político predominante no estado, com exceção de Uiramutã, onde a presidência da Câmara não acompanha a escolha do prefeito.