Carlos Alcaraz, atual estrela do tênis, expressou sua admiração pelos adolescentes que se destacaram na primeira semana do Australian Open. Os jovens tenistas, como o americano Learner Tien, o brasileiro João Fonseca e o tcheco Jakub Mensik, mostraram grande habilidade ao derrotar jogadores do top 10 do ranking da ATP. Alcaraz, com 21 anos, disse estar acompanhando de perto os três atletas e ficou surpreso com o alto nível de jogo de Tien, que eliminou o russo Daniil Medvedev.
Apesar de reconhecer o talento desses jovens, Alcaraz evitou dar conselhos específicos, brincando ao sugerir que seu único conselho seria para que não o derrotassem. O espanhol também observou que, embora não soubesse qual ranking esses jogadores alcançariam, acreditava no imenso potencial deles para se destacarem no cenário mundial, mencionando que, aos 21 anos, estava apenas dois anos mais velho que os atletas em questão.
Embora Tien tenha avançado à terceira rodada, Fonseca e Mensik foram eliminados após derrotas em jogos disputados em cinco sets. Alcaraz enfatizou que os jovens estão ganhando experiência com cada partida e, com o tempo, se tornarão ainda mais perigosos. O espanhol mostrou confiança no futuro desses tenistas e na possibilidade de que eles possam surpreender ainda mais à medida que continuem competindo no circuito profissional.