No sábado (18), dois homens, de 30 e 39 anos, morreram afogados no Rio Irani, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O incidente ocorreu próximo a um camping, quando as vítimas foram arrastadas pela correnteza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos homens entrou na água e se afogou, e o segundo tentou socorrê-lo, mas também foi levado pela correnteza. O resgate ocorreu rapidamente, com os corpos sendo encontrados após 15 minutos de busca.
O Corpo de Bombeiros detalhou que o afogamento aconteceu em uma área com cerca de 5 metros de profundidade. A corporação foi chamada às 18h, e testemunhas relataram que o primeiro homem se afogou enquanto tentava atravessar a água, e o segundo entrou para ajudar, sem sucesso. Após o resgate, os bombeiros orientaram sobre medidas preventivas para evitar afogamentos, como a recomendação de não entrar em rios com correnteza e o uso de coletes salva-vidas.
A equipe de resgate destacou a importância de manter a calma em situações de perigo na água e de não tentar nadar contra a correnteza. Além disso, sugeriram que, em caso de emergência, se deve buscar ajuda através do telefone 193, sem entrar na água para salvar a vítima. Por fim, os bombeiros também alertaram para a segurança em locais supervisionados por guarda-vidas, a fim de minimizar os riscos de acidentes.