A ADP, empresa especializada em serviços de recursos humanos, divulgou que o setor privado dos Estados Unidos gerou 146 mil postos de trabalho em novembro, número que corresponde à previsão feita anteriormente, há cerca de um mês. Este resultado reflete um ritmo moderado de crescimento no mercado de trabalho americano, evidenciado pela criação de empregos em diversas áreas.
Além disso, o relatório da ADP também destacou que os salários no setor privado tiveram um aumento médio anual de 4,6% em dezembro, mostrando uma continuidade na pressão inflacionária sobre a força de trabalho. O crescimento salarial é um indicativo de que a demanda por trabalhadores continua forte, embora a criação de novos postos tenha diminuído em relação a meses anteriores.
Na próxima sexta-feira, 10 de janeiro, será divulgado o relatório oficial de emprego dos Estados Unidos, conhecido como payroll, que inclui dados não apenas do setor privado, mas também do setor público. Esse relatório será uma importante referência para entender o panorama mais amplo do mercado de trabalho no país e a evolução das condições econômicas.