Um acidente envolvendo um avião da American Airlines e um helicóptero ocorreu no Rio Potomac, em Washington, levando a um grande esforço de resgate e investigação. O governador de Maryland, Wes Moore, informou que a Polícia Estadual enviou mergulhadores para a área, enquanto o Departamento de Gerenciamento de Emergências elevou o nível de operação em seu Centro de Operações de Emergência. Equipes de resgate, incluindo bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC, confirmaram que a aeronave caiu no rio, mas não há informações confirmadas sobre vítimas até o momento.
A colisão aconteceu enquanto o avião, um Bombardier CRJ700 da PSA Airlines, fazia aproximação para o Aeroporto Nacional Reagan. O voo 5342 partiu de Wichita, Kansas, e transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. No helicóptero estavam três soldados. Após o acidente, a Administração Federal de Aviação (FAA) suspendeu os voos no aeroporto, enquanto o National Transportation Safety Board assumiu a investigação do caso, com o apoio da FAA.
Embora detalhes sobre as vítimas não tenham sido divulgados, a operação de resgate segue em andamento. A polícia e o Corpo de Bombeiros de Washington D.C. estão no local, prestando apoio. A FAA afirmou que as informações sobre o acidente são preliminares e podem ser alteradas conforme a investigação avança.