Na madrugada de segunda-feira (13), um grave acidente entre um carro da Prefeitura de Alto Horizonte e uma carreta resultou na morte de três pessoas, entre elas, um motorista e dois passageiros. De acordo com a Polícia Técnico-Científica de Goiás, as vítimas fatais foram Jair Eustáquio Quintino de Faria, Kelly Christian de Faria e Valter Camilo de Souza, motorista da ambulância da prefeitura. O veículo transportava pacientes para tratamento médico em Goiânia no momento da colisão. Além das mortes, duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN).
O acidente ocorreu no km 245 da BR-153, em São Luiz do Norte, e envolveu uma colisão transversal entre o carro da Prefeitura e a carreta, que cruzou a rodovia. A causa do acidente está sendo investigada pela Polícia Rodoviária Federal, mas não foi identificado álcool como fator de risco, já que o caminhoneiro realizou o teste do bafômetro e estava em condições normais para dirigir. O impacto foi severo, e a frente do carro ficou totalmente destruída, enquanto o caminhão não sofreu danos significativos.
A Prefeitura de Alto Horizonte expressou pesar pela tragédia e decretou luto oficial de dois dias. O motorista Valter Camilo de Souza, conhecido como “Valtinho da Ambulância”, era um servidor público da cidade há 18 anos e deixou uma família. Já as vítimas fatais, Jair e Kelly, eram moradores locais. O acidente causou grande comoção na comunidade, que lamenta a perda de figuras queridas da cidade.