Em um acidente ocorrido em uma obra no Bairro Jaraguá, em Uberlândia, na manhã de quarta-feira (8), um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido após a queda de um elevador de carga. O equipamento, que não era projetado para transporte de pessoas, despencou do 4º andar do edifício. O acidente resultou na morte de um pedreiro e ferimentos graves em um servente, que foi socorrido com dores na região lombar e permanece internado em estado estável.
O auditor do Ministério do Trabalho, Paulo Valadão, indicou que a principal suspeita para o incidente foi uma falha na peça próxima ao gancho do cabo de sustentação do elevador. Além disso, a investigação revelou que o elevador utilizado na obra não atendia às normas de segurança, pois era destinado ao transporte de materiais, e não de pessoas. A empresa responsável pela obra não havia instalado o tipo de elevador adequado para esse fim, o que agrava as circunstâncias do acidente.
A Portento Construtora, responsável pela obra, divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que está prestando toda assistência médica, psicológica e material à vítima sobrevivente e aos familiares. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram perícias no local, e o Ministério do Trabalho também acompanha as investigações. A obra foi interditada e a empresa terá oito dias para apresentar a documentação necessária às autoridades competentes.