Um acidente com um ônibus de turismo deixou sete mortos e 19 feridos na madrugada desta terça-feira (7) no sul do Piauí. O veículo, que seguia de Tianguá, no Ceará, para São Paulo, saiu da pista e tombou no acostamento da BR-135, entre São Gonçalo do Gurguéia e Corrente, por volta das 3h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus estava com dois passageiros a mais do que sua capacidade permitida.
O relatório preliminar da PRF aponta defeito mecânico e ausência de reação do motorista como possíveis causas do acidente. Os agentes identificaram que a barra de direção do veículo estava rompida, e uma perícia será realizada para determinar se o defeito foi a causa do tombamento ou uma consequência do impacto. O motorista passou por teste de bafômetro, que deu negativo. As vítimas em estado grave foram levadas ao hospital regional de Floriano.
A empresa responsável pelo veículo informou que está colaborando com as investigações. O ônibus envolvido no acidente já havia se envolvido em outro episódio no Tocantins há quatro anos, e a perícia busca avaliar se há alguma relação entre os dois eventos. Este é o segundo acidente com ônibus de passageiros no estado em menos de 24 horas, sendo que o primeiro não resultou em mortes.