Na manhã desta quinta-feira (9), um homem morreu após sofrer um acidente de moto na Avenida Miguel Rosa, Zona Sul de Teresina. O motociclista, que não teve sua identidade revelada, perdeu o controle da moto ao se aproximar do cruzamento com a Rua Henrique Dias, no bairro Macaúba, e foi encontrado sem vida no canteiro central da avenida. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) esteve no local, acionando a perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) para a remoção do corpo. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) também colaborou no controle do tráfego.
Este foi o segundo acidente com vítima fatal envolvendo motociclistas em menos de 24 horas na cidade. Na manhã de quarta-feira (8), um homem de 42 anos faleceu após colidir na traseira de um caminhão na BR-343, também na Zona Sul de Teresina. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a colisão ocorreu porque o motociclista não manteve a distância segura do caminhão à sua frente. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos, e o teste de alcoolemia deu negativo.
Ambos os casos estão sendo investigados pelas autoridades competentes, com o apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito (DRCT). Os acidentes refletem a crescente preocupação com a segurança no trânsito da capital piauiense, onde motociclistas seguem sendo uma das categorias mais vulneráveis em acidentes fatais.