A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta segunda-feira, 13, o adiamento do anúncio dos indicados ao Oscar 2025 devido aos incêndios que afetam Los Angeles, nos Estados Unidos. A divulgação, inicialmente prevista para o dia 17, foi remarcada para o dia 23 de janeiro, com a cerimônia acontecendo de forma virtual, por volta das 5h30 da manhã (horário local). O prazo para os membros da Academia enviarem seus votos foi estendido até o dia 17 de janeiro.
Além do adiamento, a Academia informou que o tradicional almoço dos indicados, agendado para 10 de fevereiro, não será realizado este ano. A premiação, no entanto, continua confirmada para 2 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles, conforme o calendário original.
Os incêndios que atingem a cidade desde o começo de janeiro já causaram a morte de 24 pessoas, com outras 16 ainda desaparecidas, além de mais de 10 mil imóveis destruídos. A devastação atinge uma área com proporções comparáveis à zona oeste de São Paulo. Em nota, os líderes da Academia expressaram seu pesar pela tragédia e reafirmaram o compromisso de união da indústria cinematográfica diante da situação.