A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (13) que o anúncio dos indicados ao Oscar 2025 será adiado em razão dos incêndios que atingem Los Angeles, nos Estados Unidos. O novo cronograma prevê que os membros da Academia enviem seus votos até a sexta-feira, 17 de novembro, e que o anúncio dos indicados aconteça de forma virtual no dia 23 de novembro, às 5h30 no horário local, ou 10h30 no horário de Brasília. Inicialmente, a divulgação estava marcada para o dia 17 de outubro e foi posteriormente postergada para o dia 19, devido à situação de emergência na cidade.
Além do adiamento do anúncio dos indicados, a Academia também comunicou que o tradicional almoço dos indicados, programado para o dia 10 de fevereiro, será cancelado neste ano. A cerimônia de premiação do Oscar permanece agendada para o dia 2 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. Os incêndios devastadores, que começaram em 7 de janeiro, já causaram a destruição de mais de 10 mil imóveis e resultaram em pelo menos 24 mortes, além de 16 pessoas desaparecidas. A área afetada tem proporções comparáveis à zona oeste de São Paulo.
Em sua nota oficial, os líderes da Academia expressaram solidariedade às vítimas da tragédia, destacando o impacto profundo na comunidade local. A declaração enfatizou que, apesar das dificuldades, a Academia manterá seu compromisso de união dentro da indústria cinematográfica e continuará a apoiar a comunidade afetada pela catástrofe.