A Academia de Ciências e Artes Cinematográficas de Hollywood anunciou o adiamento do anúncio das indicações ao Oscar 2025 para o dia 19 de janeiro, em razão dos grandes incêndios florestais que atingiram Los Angeles no início de janeiro. Os ventos fortes impulsionaram o fogo, que causou danos significativos e forçou a evacuação de mais de 30 mil pessoas. A decisão de adiar o período de votação, que começou no dia 8, também resulta em uma extensão de dois dias, com a votação agora se encerrando no dia 14 de janeiro. O Oscar permanece programado para ocorrer em 2 de março.
A mudança foi comunicada pela Academia aos seus mais de 10 mil membros, com uma mensagem assinada pelo presidente-executivo Bill Kramer, expressando solidariedade às vítimas do desastre natural. Além disso, diversos eventos de Hollywood, como premiações e lançamentos de filmes, foram afetados pelos incêndios, com cancelamentos e adiamentos registrados, incluindo o Critics Choice Awards e outros eventos importantes do setor.
O Brasil, por sua vez, aguarda ansiosamente as indicações, especialmente com o filme “Ainda estou aqui”, que possui grandes chances de concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional. A recente vitória da atriz Fernanda Torres no Festival de Cinema de Montreal também alimenta as expectativas sobre uma possível indicação na categoria de Melhor Atriz.