Nesta segunda-feira (27), a Polícia Militar de Limeira, no interior de São Paulo, prendeu 16 bolivianos envolvidos em tráfico internacional de drogas. A prisão ocorreu em uma chácara na zona rural da cidade, após uma operação do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep). De acordo com as autoridades, os suspeitos transportavam cápsulas de cocaína dentro do estômago, uma prática conhecida como “engolir cápsulas”.
Os traficantes haviam ingerido as porções de cocaína embaladas em plástico na Bolívia e viajaram de ônibus clandestino até o Brasil. Eles foram encaminhados para Limeira, onde ficariam em um local isolado para defecar e lavar as drogas antes de distribuí-las para traficantes da região. A abordagem da PM resultou na apreensão das substâncias ilícitas e na prisão dos envolvidos.
Após a detenção, os suspeitos foram encaminhados para exames médicos na UPA do Piracicamirim e, posteriormente, seriam apresentados à Polícia Federal de Piracicaba. As autoridades seguem com a investigação sobre a rede de tráfico internacional de drogas que operava entre a Bolívia e o Brasil.