Durante as festividades de fim de ano, pacientes e acompanhantes do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP) vivenciaram ações de acolhimento e humanização, promovidas por voluntários do Hospital Israelita Albert Einstein e colaboradores da unidade. O objetivo foi proporcionar conforto e bem-estar a quem estava em tratamento, especialmente os internados, com iniciativas que incluíram doações de panetones e brinquedos, além de visitas de personagens como Mickey, Minnie e Papai Noel.
A ação contou com a presença de voluntários, incluindo a presidente do Voluntariado Einstein, Telma Sobolh, e foi marcada por diversas atividades, como apresentações musicais da Banda HMAP, que animaram os pacientes com canções natalinas e populares. A última sessão de equoterapia do ano, em parceria com o Regimento Montado da Polícia Militar de Goiás, também fez parte das comemorações, proporcionando momentos de interação e diversão para as crianças e adultos internados.
Além disso, o projeto Cinema na UTI, que oferece filmes para os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) através de aparelhos de TV doados, foi uma das ações que ajudaram a aliviar a ansiedade dos pacientes. Para Felipe Piza, diretor das unidades hospitalares do Einstein em Goiás, essas ações de humanização demonstram a importância de uma assistência médica que vai além do cuidado clínico, criando um ambiente mais empático e acolhedor durante o tratamento.