O atacante Vini Jr., vencedor do prêmio Fifa The Best, foi o único jogador brasileiro a integrar a seleção de 2024 da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Embora tenha ficado de fora do prêmio Bola de Ouro, que foi para o espanhol Rodri, o jogador brasileiro encerra o ano com títulos importantes, incluindo a Copa Intercontinental, a Supercopa da Espanha, o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa.
O Real Madrid, time de Vini Jr., foi o clube com mais representantes na seleção da IFFHS, com cinco jogadores, enquanto o Manchester City, campeão inglês, contou com três. Aston Villa, Bayern de Munique e Barcelona tiveram um atleta cada um. A seleção da IFFHS foi organizada no esquema 4-3-3, com destaque para o goleiro Emiliano Martinez, do Aston Villa, e a defesa formada por Dani Carvajal, Ruben Dias, Antonio Rudiger e Alphonso Davies.
A composição do meio-campo inclui Rodri, Jude Bellingham e Toni Kroos, enquanto o ataque é liderado por Lamine Yamal, Erling Haaland e Vini Jr. A única diferença em relação à seleção da Fifa foi a inclusão de Davies, do Bayern de Munique, no lugar de William Saliba, do Arsenal, como lateral-esquerdo.