Na madrugada de terça-feira (17), dois vigilantes de escolta armada foram presos em flagrante pela Polícia Federal na Via Dutra, em Piraí, no Rio de Janeiro, transportando mais de 100 kg de cocaína. Os suspeitos estavam em um veículo caracterizado como carro de vigilância privada, que foi abordado durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal. A ação visava combater o tráfico de drogas e armas na região.
Com o auxílio de cães farejadores, a polícia localizou a grande quantidade de entorpecente escondida em um fundo falso no porta-malas do carro. Além da droga, também foram apreendidas duas armas. Segundo a Polícia Federal, a carga de cocaína havia sido carregada no estado de São Paulo e tinha como destino uma comunidade do Rio de Janeiro, controlada por uma facção criminosa.
Após a prisão, os homens foram encaminhados à Superintendência da PF no Rio de Janeiro, onde aguardarão audiência de custódia antes de serem transferidos para o sistema prisional. A operação destaca o esforço das autoridades no combate ao tráfico de drogas nas rodovias federais e à utilização de veículos de vigilância para facilitar a movimentação de substâncias ilícitas.