Na tarde de sexta-feira (6), um temporal com ventos de até 60 km/h atingiu São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, causando uma série de danos na cidade. A ventania, que veio acompanhada de chuva forte e granizo em alguns pontos, derrubou 158 árvores em menos de 15 minutos, obstruindo ruas e avenidas. O Centro e os bairros Boa Vista e Alto Alegre foram os mais afetados, com quedas de árvores também em áreas como a avenida Philadelpho Gouveia Neto e a Nossa Senhora da Paz. Em decorrência dos danos, o Zoobotânico foi fechado e as visitas agendadas foram suspensas.
A ventania também causou danos a estruturas comerciais e residenciais. Fachadas de lojas, como na avenida Nossa Senhora da Paz, e coberturas de ginásios, como o Júpiter Olímpico, foram danificadas. No Shopping Azul, goteiras afetaram produtos em exibição. Houve ainda quedas de árvores que atingiram casas e danificaram a rede elétrica, como no bairro Estoril, deixando alguns pontos da cidade sem energia. O Corpo de Bombeiros registrou 28 ocorrências de árvores caídas até o momento da reportagem.
Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham para limpar as ruas e restabelecer a normalidade. A Secretaria de Trânsito e Transportes informou que está atuando para reparar os semáforos danificados e melhorar o tráfego nas vias mais afetadas. Apesar dos danos materiais, não há registros de feridos. As autoridades seguem monitorando a situação e dando apoio à população.