Um homem que ganhou R$ 10 mil no programa Nota Paraná em outubro de 2023 quase perdeu o prêmio por não conseguir resgatar o valor dentro do prazo estabelecido, que expiraria no dia 7 de dezembro. A equipe do programa o procurou em dois endereços desatualizados e não conseguiu contato por telefone. A situação foi amplamente divulgada pela mídia, e, após a exibição de uma reportagem, conhecidos do vencedor reconheceram seu nome e o alertaram sobre o prêmio. Ele então conseguiu acessar o aplicativo e retirar o valor pouco antes do prazo final.
O vencedor revelou que enfrentava dificuldades para acessar o aplicativo devido à perda da senha, mas conseguiu regularizar sua situação “nos 45 do segundo tempo”. Ele expressou que usaria o dinheiro para ajudar no tratamento de saúde, especificamente em um tratamento cardíaco, e também planejava presentear sua esposa com parte do valor. A situação, que gerou alívio para o vencedor, chamou atenção para a importância de manter o cadastro atualizado no programa, para garantir que os prêmios sejam resgatados a tempo.
Segundo dados do programa, mais de R$ 121 milhões foram expirados entre janeiro e novembro de 2024, um aumento significativo em relação ao ano anterior. A coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, alertou que, devido à grande quantidade de prêmios, a equipe não consegue contactar todos os ganhadores e que é fundamental que os participantes verifiquem regularmente se foram premiados e mantenham seus dados de cadastro atualizados. A coordenadora também destacou que os recursos não resgatados são revertidos para áreas como segurança, saúde e educação.