Neste domingo, o Vélez Sarsfield conquistou o título do Campeonato Argentino após vencer o Huracán por 2 a 0 no estádio José Amalfitani. Os gols da vitória foram marcados por Aquino e Fernández, ainda no primeiro tempo. Com o título, o Vélez alcança sua 11ª conquista nacional e encerra um jejum de campeonatos desde 2013. A vitória também impediu que o Talleres, que ainda tinha chance de título, se sagrasse campeão, já que o time perdeu para o Newell’s Old Boys por 3 a 1.
Com a vitória do Vélez, equipes como Boca Juniors e River Plate garantiram suas vagas na próxima edição da Copa Libertadores, embora apenas o River Plate esteja confirmado na fase de grupos. O Boca, por sua vez, precisará passar por duas fases eliminatórias para garantir sua presença na competição principal, após não ter participado da Libertadores deste ano. Caso o Huracán tivesse conquistado o título, a equipe disputaria a Copa Sul-Americana em 2024.
Os representantes argentinos na Copa Libertadores serão: Racing (campeão da Sul-Americana), Vélez (campeão argentino), Estudiantes (campeão da Copa da Liga), Central Córdoba (campeão da Copa Argentina), Talleres (melhor colocado na classificação geral), River Plate (2º melhor colocado na classificação) e Boca Juniors (3º melhor na classificação). A edição de 2024 promete ser marcada pela forte presença dos clubes argentinos, com a maioria das equipes já asseguradas para a competição.