Após a demissão de Rafael Paiva em novembro, o Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação de Fábio Carille como novo técnico. Carille, que recentemente levou o Santos ao título da Série B do Campeonato Brasileiro, chega para reforçar o time carioca em um momento de transição e reestruturação. Com a sua chegada, o Vasco se junta à lista de clubes da Série A que já definiram seus comandantes para 2025.
Atualmente, três clubes da elite do futebol brasileiro ainda não definiram seus técnicos para a próxima temporada. O Santos, que perdeu Carille, também está em busca de um novo treinador, assim como o Grêmio, que se despediu de Renato Gaúcho, e o Atlético-MG, que demitiu Gabriel Milito após o vice-campeonato na Libertadores. Esses clubes estão entre os poucos da Série A que ainda não conseguiram resolver a questão do comando técnico.
Além dos clubes em busca de técnicos, a lista atualizada de comandantes da Série A inclui nomes como Rogério Ceni no Bahia, Artur Jorge no Botafogo, Fernando Diniz no Cruzeiro e Filipe Luís no Flamengo. Com a chegada de Carille ao Vasco, o cenário para 2025 começa a se definir, mas ainda há incertezas para alguns dos principais clubes do futebol brasileiro.