O Valencia anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico Carlos Corberán, ex-treinador do West Bromwich Albion, da segunda divisão inglesa. O novo comandante da equipe assinou um contrato até junho de 2027 e assume a missão de reerguer o clube, que se encontra na lanterna do Campeonato Espanhol, com apenas 12 pontos em 17 partidas. A mudança ocorre após a demissão de Rubén Baraja, que não conseguiu evitar a estagnação do time na zona de rebaixamento, em meio a protestos contra a gestão do proprietário Peter Lim.
Corberán, de 41 anos, chega ao Valencia após um período de dois anos à frente do West Brom, onde obteve certo destaque, mas não conseguiu evitar a queda para a segunda divisão inglesa. O valor da transação para contratá-lo não foi divulgado oficialmente, mas especula-se que o clube espanhol tenha pago cerca de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 18,4 milhões). O técnico, que já passou pela base do Valencia como jogador, se disse emocionado pela decisão de deixar o clube inglês e retornar à sua terra natal.
A primeira partida de Corberán à frente do Valencia será contra o Real Madrid, em jogo adiado devido às inundações que atingiram a cidade em outubro. A equipe busca interromper um jejum de quatro partidas, sendo três derrotas, e tentar reagir na competição nacional. A expectativa é que a chegada de Corberán traga novas esperanças ao time e à torcida, que vive um momento difícil no Campeonato Espanhol.